Perguntas Frequentes

O que é a fotodepilação IPL? Como actua?

A depilação com tecnologia IPL é a mais recente técnica de depilação permanente. É um processo progressivo que actua sobre folículos pilosos em fase de crescimento (fase anâgena), não sendo efectivo nos fólicos inactivos (fase catagenea e telogena). As sessões são realizadas em média a cada 30 dias para que possam atingir os pêlos na sua fase de crescimento. Após o primeiro tratamento, os resultados já são visíveis.

A acção de IPL é selectiva sobre a melanina, actuando com maior eficácia nos pêlos negros e menos nos claros. É por isso que as sessões se alargam sendo pouco efectivo nos pêlos brancos.

Se usar descolorante, funciona?

Há controvérsias. Alguns profissionais liberam o uso, já que a descoloração é apenas na parte externa do pêlo. Outros afirmam que o descolorante prejudica a acção da luz. Na dúvida, é melhor manter o fio escuro antes de cada sessão.

Doi?

Não. A sensação de ardência varia conforme a sensibilidade de cada mulher/homem, a área que está sendo depilada, o nível de stress e até o período mestrual.

Quantas sessões são necessárias?

A duração da redução permanente do pêlo, segundo os estudos realizados, depende de distintos factores: hormonais, hereditários, metabólicos e nervosos, etc. que influenciam segundo o metabolismo da cada indivíduo. Porém, em média, são necessárias de 6 a 10 sessões.

Se tiver poucos pêlos posso eliminá-los de uma ou duas vezes?

Não. O procedimento é igual como se tivesse muitos porque só conseguimos eliminar os pêlos na fase de crescimento.

Que cuidados devo ter antes e depois da depilação?

Deve-se evitar a exposição excessiva do sol ou raios UVA, antes um mês e depois quinze dias de realizar cada sessão. Se o fizer, deverá fazer uso de um protector solar de índice alto para que não fique com manchas.

Tem algumas contra indicações?

Podem surgir alguns efeitos secundários como eritema, edema ou mudança de pigmentação. Todos eles desaparecem em poucas horas. Depois de se submeter ao tratamento de depilação a Luz pulsada não deverá fazer uso da cera nem pinça.

Nunca mais tenho que depilar-me?

Em condições normais, vai apenas ser necessária uma manutenção anual para o pêlo mais teimoso que possa surgir.

Antes de se submeter ao tratamento, a nossa técnica faz um diagnóstico à cliente. Em caso de suspeita de alguma doença relevante será imediatamente remetida para um profissional médico.