Quisto sacrococcígeo - Probe - Especialistas em Bem-Estar
1095
post-template-default,single,single-post,postid-1095,single-format-standard,bridge-core-3.0.5,cookies-not-set,qode-page-transition-enabled,ajax_fade,page_not_loaded,,paspartu_enabled,paspartu_on_top_fixed,paspartu_on_bottom_fixed,qode_grid_1300,footer_responsive_adv,qode-child-theme-ver-1.0.0,qode-theme-ver-30.4.1,qode-theme-bridge,qode_header_in_grid,wpb-js-composer js-comp-ver-6.9.0,vc_responsive
 

Quisto sacrococcígeo

Quisto sacrococcígeo

O quisto sacrococcígeo ou quisto pilonidal, é uma inflamação que ocorre na região interglútea, na pele em cima do cóccix e sacro. O aspecto é desagradável, pois os pelos dessa área do corpo crescem de forma anormal e para dentro. Quando isso ocorre o organismo percebe que ali existe um corpo estranho e manifesta-se causando inflamação.

Um grande problema encontrado pelos pacientes que sofrem com a doença é a questão do tratamento, mesmo desaparecendo por um período de tempo o quisto pode reaparecer e causar novo incómodo. Alguns pacientes são assintomáticos, mas apresentam uma pequena abertura na pele da região sacrococcígea. Apresentando dor na região, edema, vermelhidão, e saída de líquido purulento pelo orifício na pele.

Uma importante acção preventiva desta patologia é a remoção dos pelos na região afectada. A depilação a laser é um método seguro e eficaz no tratamento, pois através da termólise (aquecimento do pelo) permite a destruição das células responsáveis pela formação de novos pêlos. O numero de sessões necessárias depende de factores individuais, como a cor da pele e dos pelos.